BEDA #3: Resenha, Simplesmente acontece

04 agosto 2016


Olá amadas, tudo bem?


Há alguns dias atrás estava procurando filmes para assistir na Netflix e achei o filme "Simplesmente Acontece" baseado no livro de mesmo nome. Baixei o livro no whattpad mas ainda não havia lido.

Então resolvi assistir o filme. Bom, se você gosta de filmes românticos ou se estiver em um dia de melancolia, querendo um apoio rs, assista. Ultimamente esses filmes e livros tem me atraído, isso depois do lançamento de "A culpa é das estrelas" (ain só de lembrar eu choro). Mas vamos a resenha.

Love, Rosie (o filme)

Rosie: Uma jovem que sonha em ajudar o pai a montar um hotel para a família. Ao completar 18 anos bebe até cair e paga o mico do ano. 

Alex: Um jovem apaixonado pela amiga, que não percebe ou finge que não. Sonha em ir para Boston fazer sua faculdade de Medicina. 

Rosie e Alex são jovens, melhores amigos e vizinhos. Vivem grudados e compartilham suas intimidades um com o outro. Rosie completara 18 anos, quando estavam em uma festa bebendo e se divertindo, se aproximam um do outro e se beijam. Rose cai bêbada e só acorda no outro dia em sua cama com muita ressaca. Esquecida do que havia acontecido entre eles. Alex então, começa a se interessar por outra menina para colocar ciúmes em Rosie, que por sua vez o apoia mesmo tendo um pouquinho de ciúmes. Rosie segue em frente e é convidada por Greg um dos amigos que acha lindo, para irem ao baile juntos. Os dois casais vão ao baile e ficam com seus pares dançando, mas Rosie e Alex não param de trocar olhares. 


Insistindo em continuar a noite com Greg, é levada para o quarto e continuam a noite lá. Quando um desastre acontece na vida de Rosie. No outro dia Alex convida Rosie para fazerem faculdade em Boston juntos e viverem por lá. Mas, ela descobre que engravidou de Greg que por sua vez some e o abandona. Alex então vai para Boston, mas nunca esqueceu sua amada Rosie. Quando volta, Alex descobre que Rosie teve um bebe e que o escondera dele. Alex volta para Boston. Passa-se 5 anos, cada um levando a sua vida. Quando descontentado com o seu romance em Boston, Alex convida sua amada Rosie para ir encontrá-lo. 


Chegando lá, eles curtem bastante, e Rosie descobre que Alex vai ser pai. Quando pensava que tudo ia ser acertar, outra bomba acontece na vida dos dois.  Rosie volta, e decide retomar sua vida, se casa com o pai de sua filha e tenta ser feliz de outro jeito. Se passa alguns anos e os dois nunca se esqueceram um do outro. Vivem se falando por cartas, e-mails e sms. Até que percebem que seus relacionamentos com outras pessoas não davam certo, decidem jogar tudo para o ar e viverem juntos e apaixonados para sempre.

Feedback

O filme é ao que parece acontecer na vida real, com pessoas que se casam e ainda se gostam uma das outras. É uma enrolação do começo ao fim, Rosie sempre teve medo de expor seus sentimentos pelo amigo. Coloca a culpa nas circunstancias e na vida, não assume gostar de Alex. Chega até colocar uma menina para namorar Alex. Tanto que sua própria amiga diz que ela é quem complica sua vida, por não assumir seus sentimentos. 

Existem muitos casos parecidos na vida real, eu mesma conheço pessoas que se gostavam desde a adolescência, se casaram e quando não deu certo voltaram para buscar o amor do passado. O pior disso é que além de elas não aceitarem o sentimento, e lutar pelo que querem. Vivem colocando a culpa na vida, mas sendo que elas próprias não souberam lidar com a situação. Mas, entendo. É preciso muita coragem para voltar atrás e recomeçar. 

Se gostaram da resenha deixe aqui seu comentário, vou adorar saber o que você achou! 

Beijos com carinho!

logoblog

4 comentários:

  1. Nossa , faz tanto tempo que estou afim de ver o filme! Parece ser demais. <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Amei o seu post, eu sou apaixonada por esse filme, e voce contou tudo direitinho! Eu assisti esse filme umas milhões de vezes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal né, pena que eles demoram tanto para viverem juntos. beijoss!

      Excluir


* Seu comentário é muito importante para o meu trabalho no blog❣
* Selecione a caixinha Notifique-me para receber o retorno do seu comentário.
* Caso queira fazer uma sugestão de artigo, me envie uma mensagem através do formulário de contato.
* Não será aceito comentários que não tem haver com a postagem e contém links de divulgação.

Imagem Responsiva

"A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos."

Hebreus 11:1