Como ser blogueira - primeiros passos

11 julho 2017

Como ser blogueira - primeiros passos


Nesse artigo vamos falar das primeiras decisões que você deve tomar. Já que você está pensando em como ser uma blogueira, mas não sabe por onde começar.


Seu coração está palpitando e você se sente ansiosa todos os dias e não ver a hora de criar o seu blog, fazer seus vídeos e trabalhar com o que você gosta. Se você se sente assim, você gosta mesmo dessa profissão. Mas você já pensou se deseja mesmo seguir uma profissão de blogueira ou se deseja ser blogueira por hobby?

Você precisa antes de tudo se perguntar "Por que eu quero ser blogueira?" porque você gosta de compartilhar suas opiniões e dicas, porque você quer empreender com blog. Porque você quer ser uma influenciadora e blogueira profissional. Qual seu objetivo em ser blogueira? Vamos conferir os primeiros passos.

1. Como ser blogueira - Defina o nicho em que deseja entrar


Se você deseja ser uma blogueira profissional e influenciadora, precisa se atentar a isso. Pode ser que você já ouviu muito essa frase "Defina um nicho, defina um nicho" mas quando eu resolvi definir um nicho, isso me foi meio caminho andado e me ajudou muito.

Já foi o tempo em que não definir um nicho você tinha chances de crescer seu blog. Porque as blogueiras que iniciaram nessa época aqui no brasil, não tinham muita concorrência. Então, em um ponto foi mais fácil delas alcançar isso.

Hoje você alcança seu público melhor com um nicho, pois ele sempre vai te ter como referência e vai pensar em você quando precisar de algo. Defina um nicho em que você ame e deseja investir sua vida nisso, pois o nosso trabalho faz parte da nossa vida.

Se você vai iniciar em um nicho, esse será o assunto mais falado em seu blog e é o que vai relacionar você e a sua marca. Então, vai ser o principal assunto do blog, você precisará ter domínio e conhecimento sobre esse nicho.


2. Como ser blogueira - Comprometimento com o blog e a profissão


O que nos define ser um profissional de sucesso é o quanto de conhecimento e entendimento nós temos e buscamos obter. Então, mesmo que você não tenha experiência no seu nicho no início, o importante é você se comprometer com esse trabalho e procurar melhorá-lo com o tempo.

Se comprometa em fazer o melhor, mesmo que você esteja blogando por hobby. Afinal, todas as blogueiras desejam ter um blog de sucesso, mesmo que ela esteja ali só para compartilhar seus gostos e vida pessoal. Quando você pensa e trabalha para fazer o melhor de alguma forma um dia você será recompensada por isso.


3.Como ser blogueira - Entenda sua posição no início


Tenha ciência de que você está começando e que nem sempre você terá um retorno rápido de alcançar sucesso com o seu blog. No começo você não vai ver muitas pessoas lendo o seu blog, mas é preciso que você faça sua postagem como já tivessem muitos leitores no seu blog.

Aos poucos você vai marcando presença e ganhando seu espaço online. Uma boa dica para quem está bem no início mesmo é participar de grupos de blogueiras que também estejam iniciando, assim você terá uma força e saberá que não está sozinha.

4.Como ser blogueira - Busque aprender


Se você deseja se aprofundar mais em saber como ser uma blogueira e ser uma profissional, você precisa estudar e aprender coisas novas.

Nesse mundo online as coisas mudam muito rápido, cada dia aparece uma coisa nova e se a gente não buscar conhecimento perdemos um pouco nisso.

Recomendo que você faça o curso de blogueira profissional da Jessica Belcost. Acompanho a Jessica a um tempinho pelo youtube, ela cursou Direito e Design de moda e hoje é uma empreendedora digital e blogueira.

Jessica iniciou nesse mundo da blogosfera em 2011 e hoje conta com 895 mil inscritos em seu canal, fora seus cursos como empreendedora. Em seu curso explica como nós devemos iniciar nesse mundo de blogueiras, como trabalhar e ganhar dinheiro com o nosso blog, e como se tornar uma blogueira profissional de sucesso.

5.Como ser blogueira -  Nome do blog


Agora que você já definiu sobre o que você vai falar em seu blog, sobre a sua posição e comprometimento, vamos falar sobre o nome do seu blog. O nome do seu blog é também uma das partes mais importantes e difíceis de se definir. Você precisa criar um nome que esteja de acordo com o seu nicho e que vá te ajudar de alguma forma.

Faça uma lista de palavras e nomes que você pensa em colocar, faça uma combinação e veja as melhores. Tente escolher nomes fáceis e memoráveis. Não escolha nomes famosos que já existem, pois a imagem já deve estar relacionado a outra coisa. Tente ser criativo com o nome combinando-o com o seu nicho. Não é uma tarefa fácil, mas você consegue!

Feito isso você terá que registrar esse nome, para que outra pessoa não registre. E você precisa ter um nome personalizado e próprio para o seu blog. Se você for usar a plataforma blogger recomendo que compre o seu domínio no Godaddy, onde eu comprei o meu, é super fácil de configurar. Veja como configurar seu domínio godaddy aqui.

6. Como ser blogueira - Hora de criar o blog


Criei uma lista de ferramentas essenciais para te ajudar a iniciar o seu blog. Para criar um blog você terá que definir em qual plataforma deseja começar. Recomendo que seja uma plataforma fácil de você mexer e que se preciso você possa configurar algumas coisas no blog.

Dependendo da sua necessidade com o blog existem duas plataformas mais usadas na internet, a plataforma blogger (a maioria dos iniciantes começam por ela) e a plataforma wordpress (uma plataforma mais completa e avançada). Eu uso a plataforma blogger e ela faz tudo que eu preciso no momento, é perfeita para quem está iniciando.

7.Como ser blogueira - Tenha um mídia kit


O mídia kit é o seu currículo de trabalho, seu portfólio.  Mesmo que seja uma blogueira que está iniciando você precisará  se precaver, vai que uma empresa te seleciona e solicita seu mídia kit. Você não estava preparada e ainda vai ter que fazer o mídia kit correndo, muitas vezes a empresa não espera, e o que você vai fazer? é melhor ter do que perder a oportunidade.

8.Como ser blogueira - Redes sociais


Faça seu perfil de blogueira do ramo que deseja nas redes sociais. Procure saber como aquela rede social funciona. Invista em saber como criar um bom perfil e ter audiência naquela rede. Isso o ajudará na divulgação e conhecimento da sua marca como blogueira.


Se essa postagem foi importante para você, comente,
Vou adorar saber sua opinião. Bjoss!

Leia mais!
COMO CRIAR UM BLOG DO ZERO


Disclaimer: O conteúdo deste blog é para fim informativo, são testados por mim. Mas não me responsabilizo por erros ou danos causados. Cada pessoa encontra-se em diferentes situações com o seu blog.  As informações contidas neste blog é autoria de Bruna Caroline. Copiar parte ou conteúdo total é plágio. O conteúdo pode conter links de afiliados, só indico produtos que eu uso, pesquiso e gostaria de usar.



LISTA VIP - RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!









Como ser blogueira - primeiros passos

logoblog

4 comentários:

  1. São informações muito importantes, estou realmente precisando, obrigada linda por compartilhar.Sucesso.DEUS continue lhe abençoando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha ajudado! Seja bem vinda Rosana! ❤

      Excluir
  2. Amei,foi esclarecedor para mim, obrigado, e muito sucesso pra você beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Suely, seja bem vinda! Sucesso pra ti também!❤

      Excluir


* Seu comentário é muito importante para o meu trabalho no blog❣
* Selecione a caixinha Notifique-me para receber o retorno do seu comentário.
* Caso queira fazer uma sugestão de artigo, me envie uma mensagem através do formulário de contato.
* Não será aceito comentários que não tem haver com a postagem e contém links de divulgação.

Imagem Responsiva

"A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos."

Hebreus 11:1