Saiba como empreender pela internet

04 julho 2017


como empreender pela internet
Saiba como empreender pela internet.

Cada vez mais pessoas estão à procura de como empreender pela internet. Acredito que você possa ter essa ideia em mente, mas não sabe por onde começar ou o que fazer. 


Pensando nisso resolvi preparar esse artigo para ajudar você empreendedor de espírito (vou considerar que você já possui um espírito empreendedor) que deseja iniciar seu negócio e empreender pela internet.

A tempos venho pesquisando e estudando sobre como investir nesse mundo digital, não sou especialista no assunto, mas vou te indicar alguns experientes que acompanho. Bom, se você já leu a página sobre do meu blog, percebeu que tenho um envolvimento com a área digital desde nova, sempre me identifiquei nesse espaço, mas não tinha ideia por onde começar a empreender.

Eu criei o meu blog de início por hobby, porém, depois de um tempo comecei a olhar para ele de um modo diferente e a perceber um novo rumo. Amo aprender coisas novas e solucionar problemas, já tinha experiências em algumas áreas de web, então pensei "porque não começar um negócio onde eu sei e amo trabalhar?" Atualmente eu trabalho como web designer, é como se eu trabalhasse brincando em algo que eu gosto de fazer. E meu objetivo aqui no blog, é te ajudar a investir em um espaço online onde você possa transmitir sua marca pessoal ou trabalhar com o que gosta.

A primeira coisa que fiz antes de decidir mudar o rumo do meu blog, foi fazer uma análise pessoal e profissional;  Recomendo que você faça o mesmo e veja realmente no que você é bom, antes de investir em qualquer negócio. Nem sempre empreender significa que você vai ganhar muito dinheiro de uma hora para outra. O que não vale a pena você fazer, é começar uma coisa apenas com o objetivo de faturar e ganhar dinheiro, a não ser que você já seja um especialista no assunto. Sei que muitas vezes temos esse pensamento, mas quando iniciamos algo apenas para ganhar dinheiro esse trabalho não chega longe, pois, na primeira dificuldade que aparece ficamos desanimados e pensamos logo em desistir. Porque não é o que realmente gostaríamos de estar fazendo.

Acredito que um trabalho bem sucedido é aquele no qual colocamos parte de nós nele, isso pode soar meio clichê, mas, é o que tenho percebido ao longo do tempo. Conheço algumas pessoas que investiram em algo só por causa do dinheiro e hoje não aguentam mais continuar onde estão, isso acaba diminuindo a produtividade no trabalho e muitas vezes mexe com a saúde física e mental.

Agora que você fez sua análise e estabeleceu seus objetivos vou indicar para você algumas opções para quem deseja empreender online sem nenhum custo inicial. Tenha em mente que todo trabalho dá trabalho, há tempos bons e há tempos ruins, então, antes de iniciar perceba que até você chegar em um determinado lugar, terá que pesquisar, estudar e investir seu tempo nisso. Vamos ver algumas opções em que você pode iniciar seu negócio e empreender pela internet.

1. Transforme seu trabalho em serviço online


O que estou querendo dizer: Você sabe fazer bem alguma coisa? Nem precisa ser um especialista, só precisa conhecer bem. Hoje, muitos então investindo nessa modalidade e criando seus próprios cursos online, seja em forma de e-books, cursos em videos, criando blogs, fazendo vídeos para o youtube.

 Identifique a forma como seu trabalho se sairia melhor e como você pode vendê-lo; E o melhor, você não precisa ter um certificado de profissional para criar e vender conteúdos, você só precisa conhecer bem e ser bom no que faz. Se você pesquisar pela internet, você encontra cursos de tudo, como falar bem, como vender pela internet, curso de maquiagem, curso de auto-ajuda e muitos outros.

Ficou interessando no assunto e gostaria de saber mais sobre, veja mais informações em um dos canais que mais tem gerado criação de cursos e e-books no brasil, a plataforma Hotmart. Existe também a Monetizze onde você pode hospedar seu conteúdo e vender pela internet.

2. Venda com afiliados de marcas


O que é isso? Você já vendeu algo de outras marcas? O marketing de afiliados consiste em você vender produtos de outras lojas ou marcas. Você se associa a uma marca através de uma empresa que administra as afiliações e dentro dessa empresa existe um painel de programas para você se afiliar. Você escolhe os produtos em que deseja vender e começa a divulgar os links e images pela internet. O negócio é saber os lugares certos para divulgar.

Se você possui um blog, poderá fazer pub editoriais (um artigo falando do assunto), divulgações com banners, também poderá divulgar em suas redes sociais e fazer vídeos para vender. No caso do blog, é recomendado escolher produtos de acordo o seu nicho, exemplo: Se você fala de beleza em seu blog, poderá vender cursos e e-books do ramo. Você pode trabalhar em algumas plataformas de afiliados como Monetizze, Hotmart, Awin e muitas outras.

3. Invista em um blog 


O blog pode ser seu hall de entrada para trabalhar com o que deseja. Defina um nicho em que saiba sobre o assunto e trabalhe com criação de conteúdos, vendas de seus próprios produtos através de cursos e e-books. É importante que você tenha um layout organizado e uma identidade visual que condiz com o seu negócio para formar o branding  (a imagem da empresa na mente do leitor ou cliente ) que inclui tudo o que está relacionado a sua marca, como: logo, layout, cores, o slogan, etc. Tente conciliar  o conteúdo do blog com vídeos, porque as pessoas estão cada vez mais conectadas e em busca de aprendizado, os vídeos são essenciais hoje em dia.

A empreendedora Karyne otto pode te ensinar todas as técnicas de como empreender online. Karyne trabalha com marketing digital há 3 anos e em seu curso viver melhor agora ensina técnicas de como vender online, ensina a vender pelo facebook e como criar um blog de rentável.

4. Venda pelas redes sociais


Hoje em dia as pessoas estão ganhando dinheiro até com criação de um perfil no instagram, o que já virou uma vitrine. Você já observou aqueles igs do instagram? Igs de moda, beleza, lojas, etc.  Muitos desses igs chegam a milhões de seguidores e estão faturando só em divulgar produtos, images de lojas ou marca neles. Se você já vende produtos atualmente ou gostaria de vender já pode iniciar uma vitrine no instagram.

Outra opção é vender pelo facebook, através de uma página do seu negócio. Há também quem vê a oportunidade de vender pelos grupos do facebook. O negócio de vender pelas mídias sociais é que você precisa investir em boas imagens e divulgações para apresentar e vender seu produto as pessoas.

5. E-commerce


Há diversas plataformas em que você pode investir com um pequeno custo inicial, como a plataforma Ilúria e a Loja integrada. Se você já vende produtos atualmente, investir em um pequeno negócio online seria um avanço em seu projeto. Com uma loja online nessas plataformas, você não precisará gastar com aluguel ou outras burocracias como se fosse investir em uma loja física. No início apenas terá que investir no estoque de produtos. Antes que inicie nesse ramo, é recomendável que pesquise mais sobre como começar um negócio com uma loja online.


Procure estudar em qual ramo deseja investir, mesmo que não tenha um custo inicial você deseja criar algo rentável, então é necessário que pesquise mais sobre o assunto. Vou indicar algumas pessoas que eu adoro acompanhar e que tenho aprendido muito. Karyne Otto empreendedora digital e trabalha com marketing afiliados, acompanho os vídeos e os stories do instagram  Jessica Belcoste blogueira empreendedora, acompanho a Jéssica pelo youtube ela é blogueira desde 2011 e em seu Curso blogueira profissional ensina todas as técnicas que aprendeu.

Bruno Ávila empreendedor digital, estou acompanhando a um tempinho, ele tem feito lives sempre produtivas no youtube. Também sou uma leitora da sua lista de e-mail, conheça o mega Curso de Live do Bruno. Flávio Augusto do Geração de Valor empresário e empreendedor, acompanho pelo youtube e pelo instagram. Gosto muito dos vídeos do Arata Academy . Acompanho também algumas pessoas no ramo em que atuo, mas nesse caso não seria importante recomendar.


Gostou do artigo? Deixe um comentário!

Leia mais! 



Disclaimer: O conteúdo deste blog é para fim informativo, são testados por mim. Mas não me responsabilizo por erros ou danos causados. Cada pessoa encontra-se em diferentes situações com o seu blog.  As informações contidas neste blog é autoria de Bruna Caroline. Copiar parte ou conteúdo total é plágio. O conteúdo pode conter links de afiliados, só indico produtos que eu uso, pesquiso e gostaria de usar..



LISTA VIP - RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!











logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário


* Seu comentário é muito importante para o meu trabalho no blog❣
* Selecione a caixinha Notifique-me para receber o retorno do seu comentário.
* Caso queira fazer uma sugestão de artigo, me envie uma mensagem através do formulário de contato.
* Não será aceito comentários que não tem haver com a postagem e contém links de divulgação.

Imagem Responsiva

"A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos."

Hebreus 11:1