Como adicionar Rich Pins pelo blogger e wordpress

21 agosto 2017

Como adicionar Rich Pins pelo blogger e wordpress
Como adicionar Rich Pins pelo blogger e wordpress

O Rich Pins nada mais é do que pinos ricos. Nesse post você vai conferir como adicionar Rich Pins pelo blogger e wordpress.


O rich pins são as imagens do pinterest que contém algumas informações importantes do post que você escreveu ou seja um "pino rico". Rico em informações para seus leitores ou usuários do pinterest. Existem pino de Receita, pino de Produtos à venda e pino de Artigo.

Ele é importante para as pessoas que estão conectadas na rede, porque oferece uma imagem de um artigo original, isso também contribui para seu crescimento na rede. No caso de um artigo, a imagem salva no pinterest contém o título do artigo, quem escreveu, a data que foi criado e de qual blog ou site vem o artigo.

As pessoas sabem da onde vem aquela informação e confiam mais em um pino rico do que em uma imagem que não sabe da onde vem, o que se torna um spam.

Esse dias, fui vítima de um spam, um site de marketing (que eu não vou falar o nome né, pois eu tenho bom senso e provas hehe) pegou a imagem de um artigo que fiz e ainda estava meu endereço na imagem com uma chamada de ação.

Eles colocaram o link de uma página do site deles (acho que eles não sabem fazer imagens atrativas, então é mais fácil fazer spam) sendo que as pessoas que clicam nessa imagem vão para outro site, elas sabem muito bem disso e não gostam.

Isso deixa uma imagem negativa para quem faz e ainda cria uma desconfiança no nome da marca, seja ela qual for. Então, aprenda com os erros dos outros e não crie uma imagem negativa para si próprio. Tá bom, chega de blá blá blá  e vamos adicionar Rich Pins.

Se você é uma blogueira antenada nas redes sociais, já deve estar sabendo dessa rede, ou se ainda não conhece, leia esse artigo de Como divulgar o seu blog no pinterest, dei ótimas dicas para quem está iniciando nessa plataforma maravilhosa.

Vamos ser amigos no pinterest, tenho várias pastas interessantes dessa blogosfera!

Como adicionar Rich Pins no Blogger:


1 Primeiro, certifique-se que você tem um domínio próprio, pois se você fizer compartilhamento de uma imagem do seu site com o domínio do blogger, o pinterest não vai dar muita importância, mas você pode sim verificar com seu domínio do blogger. Como eu falei em um artigo anterior a esse, o pinterest usa algorítimo inteligente. E no primeiro passo vamos verificar o seu domínio com um código.

2 Vá até seu perfil do pinterest e clique no menu de engrenagem, depois clique em perfil e coloque a o endereço do seu site www.seusite.com  e clique em confirmar.



Leia também: 

Como criar imagens para o pinterest


3 Logo após que você clicar em confirmar o pinterest vai te dar um código que é uma meta tag, você vai copiar esse código mas não vai clicar em confirmar de novo. Só copia o código.

4 Vá até o seu painel do blogger, em html e clique em editar html, dê um clique no painel onde tem os códigos e no seu teclado aperte Ctrl + F vai aparecer uma barra de pesquisa. Pesquise esse código
<b:skin>

5 Acima desse código cole a tag que o pinterest te forneceu para validar seu domínio.

6 Agora pesquise a tag  <b:includable id='post' var='post'> no html do blogger.

7 Em baixo dessa tag você vai colar o seguinte código (onde está escrito "seu nome" escreva o nome do autor do blog).

<!-- código pinterest -->
<meta property="og:site_name" expr:content='data:blog.title' />
<meta property="og:title" expr:content='data:post.title' />
<meta property="og:description" expr:content='data:blog.metaDescription' />
<meta property="og:type" content="article" />
<meta property="article:author" content="SEU NOME" />
<meta property="article:published_time" expr:content='data:post.timestampISO8601' />
<meta property="og:url" expr:content='data:blog.url' />


8 Clique em salvar aí no blogger e depois volte até seu perfil do pinterest e confirme este código que você copiou para verificar seu site.

9 Vá até um artigo do seu blog que você criou e salve uma imagem no pinterest.

10 Copie a url desse post e cole nesse site Validador Pinterest para o pinterest verificar esse pin e adicionar as informações nas imagens. Espere até uma hora ou mais para aparecer seu pino rico.

11 Veja também o passo a passo em vídeo Como adicionar rich pins pelo blogger

Como adicionar Rich Pins pelo Wordpress:


1 Primeiro certifique-se que você possui o plugin Yoast Seo, se não, adicione, porque vamos precisar dele para essa configuração.

2 Vá até seu perfil do pinterest e clique no menu de engrenagem. Clique na aba perfil, adicione o endereço do seu site e confirme.

3 O pinterest vai de dar um código, copie mas não confirme essa opção ainda.

4 Vá até seu wordpress no plugin Yoast Seo e clique na aba Social 

5 Clique na opção facebook e verifique se a opção "adicionar open graph" está ativa, se não, ative.


6 Agora vá até a opção pinterest e adicione a tag que o pinterest te deu, salve. Volte até o pinterest e confirme essa tag que você copiou.

7 Vá até uma postagem do seu blog e salve uma imagem dela no pinterest, depois copie a url desse post e cole nessa opção Validar rich pins, clique em validar e depois espere 1 hora ou mais e sua imagem conterá as informações do artigo em seu pinterest.

 Veja também o passo a passo em vídeo Como adicionar rich pins pelo wordpress


Esse artigo foi importante pra você? Então me ajude a divulgar para eu continuar trazendo artigos que te ajudem nessa blogosfera. Compartilhe no Pinterest! Um super Beijo ;)

Disclaimer: O conteúdo deste blog é para fim informativo, são testados por mim. Mas não me responsabilizo por erros ou danos causados. Cada pessoa encontra-se em diferentes situações com o seu blog.  As informações contidas neste blog é autoria de Bruna Caroline. Copiar parte ou conteúdo total é plágio. O conteúdo pode conter links de afiliados, só indico produtos que eu uso, pesquiso e gostaria de usar.



LISTA VIP - RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!








logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário


* Seu comentário é muito importante para o meu trabalho no blog❣
* Selecione a caixinha Notifique-me para receber o retorno do seu comentário.
* Caso queira fazer uma sugestão de artigo, me envie uma mensagem através do formulário de contato.
* Não será aceito comentários que não tem haver com a postagem e contém links de divulgação.

Imagem Responsiva

"A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos."

Hebreus 11:1