5 dicas de Brainstorm para blog

09 agosto 2017

5 dicas de Brainstorm para blog
5 dicas de Brainstorm para blog

Ter ideias para postar regularmente no blog não é fácil. O brainstorm para blog vai servir para te dar uma ajudinha e colocar a mente para trabalhar melhor. 


O brainstorm é utilizado por muitas empresas e profissionais de marketing. Junta-se um grupo de pessoas e cada um começa a liberar suas ideias aleatoriamente. Por isso também é chamado de tempestade de ideias. 

Vamos utilizá-lo para ajudar na criação de conteúdo no blog (chega de frustração na hora do bloqueio).  Normalmente o brainstorm é feito com um grupo de pessoas, pois é melhor muitas cabeças pensantes do que uma. Mas como no nosso dia a dia nem sempre temos pessoas para nos ajudar a gerar ideias, vamos ficar com as nossas próprias ou se você ainda prefere ter uma ajudinha nessas horas, participe do grupo de interação do blog blogueira que empreende uma das nossas principais interações é a de brainstorm, assim sua cabeça não vai sair fumaça hehe.

O conteúdo é o fundamento de tudo e por isso precisamos de uma melhor elaboração. Observando o que as suas leitoras estão com dificuldades e no que elas precisariam de sua ajuda. Por isso o brainstorm pode te dar uma mãozinha. A partir daí você pode começar a montar um calendário editorial do seu blog.



Vamos as 5 dicas de brainstorm para blog:

1 Posts antigos 


Sabe os posts antigos que você já não se identifica mais ou acha que eles precisam de um up, revise o artigo! Podemos também ajuntá-los. Pegue um papel e escreva os tópicos, separe por assunto ( escreva no papel mesmo, é muito falado que é bom para estimular o cérebro).

Cada grupo de assunto pode te ajudar a gerar novos conteúdos, assim você fica sabendo sobre o que já falou, o que não falou e o que precisa falar. Você pode usar para criação de conteúdos em geral, bem como, para fazer vídeos.

2 Tempestade de palavras


Faça um jogo de palavras aleatórias que tem relação com o assunto que você está pensando em criar.
Comece escrevendo uma e depois tente identificar sobre o que aquela palavra está relacionada, escreva outras, pesquise também sobre os sinônimos das palavras na internet.

Outra maneira é você criar mapas mentais é muito utilizado para estudos específicos. Você coloca o principal assunto em evidência e começa a criar tópicos relacionados a ele, crie desenhos, ligue os pontos e gere sua criatividade.


fonte:google

3 Ferramentas para usar no brainstorm para blog


Utilize essas ferramentas para te ajudar na geração de novas ideias, Google trends, Quora e Stumble. No google trends você pesquisa sobre tópicos que você queira falar e veja as tendências do momento. O Quora é uma rede social onde você pode encontrar ideias de vários assuntos através de dúvidas e perguntas de outras pessoas, você também pode se relacionar com pessoas do mesmo nicho. No Stumble, você escolhe os assuntos do seu interesse e encontra vários conteúdos relacionados a ele, onde você pode observar e criar outros ótimos conteúdos.

Outra ótima ferramenta que muitos tem usado para inspiração é o pinterest (se inspire nas minhas boards e vamos ser amigos por lá!) como você já deve ter percebido. Lá você pode encontrar diversos conteúdos do seu nicho, o que pode servir para seu desbloqueio criativo.

4 Converse com pessoas


Converse com pessoas sobre determinados assuntos, pergunte sobre sobre a opnião delas, escute tudo sem julgamentos, os pontos de vista de outras pessoas podem te ajudar muito. Redes sociais como facebook e grupos de whatsap também podem ser úteis, faça perguntas nos grupos e explore as opniões das pessoas. 

5 Revise as ideias que parecem ruins


Você já pensou sobre um assunto mas ao mesmo tempo achou um ponto negativo, e que no seu pensamento não poderia dar certo? Pesquise mais sobre o assunto e veja o que outras pessoas estão falando. 

Veja vídeos e artigos de outras pessoas. Observe os comentários em blogs, vídeos e redes sociais. Pergunte a outras pessoas sobre essa ideia que parece ruim ao seu ponto de vista.


Esse artigo foi importante pra você?
Agora, você me deixaria extremamente feliz se você pina-se esse conteúdo para uma de suas pastas no pinterest! Um super beijo!

5 dicas de Brainstorm para blog
5 dicas de Brainstorm para blog

logoblog

9 comentários:

  1. Amei as Dicas! Seu Blog é muito fofo, Parabéns!♥

    https://diversidadedeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado!❤

      Excluir
  2. Amei esse post, estou mesmo precisando me desbloquear ��

    ResponderExcluir
  3. Menina do céu...nem sabia o que era brainstorm! TÔ por fora kkkk mas já vou testar <3

    amigacompartilha.com

    ResponderExcluir
  4. Bem útil, viu? As vezes as ideias não vem e as dicas são super simples! A gente nem se toca que é bem fácil ter ideias <3
    http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yuri, acredito que tem determinados assuntos que a ideias vem rápido outros precisamos buscar mais. Ainda melhor quando tem várias cabeças pensando rs. É por isso que muitas empresas e profissionais utilizam.

      Excluir
  5. Adorei as dicas. Comigo é algo super relativo, tem vezes que não consigo ter umazinha ideia sequer mas ontem fui montar um cronograma e tive ideias para um mês e meio já, hahah
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Betânia! Que bom que seu cronograma está dando certo, tem muitas iniciantes que ainda estão aprendendo esse assunto!

      Excluir
  6. Seu blog é muito fofinho e os temas são ótimos!! Eu sempre tive dificuldade em produzir o post mas graças a Deus mês passado consegui temas para mais de 20 dias hahaha só falta publicá-los.
    Beijos!!
    http://kombichic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


* Seu comentário é muito importante para o meu trabalho no blog❣
* Caso queira fazer uma sugestão de artigo, me envie uma mensagem através do formulário de contato.
* Selecione a caixinha Notifique-me para receber o retorno do seu comentário.
* Não será aceito comentários que não tem haver com a postagem e contém links de divulgação.

Imagem Responsiva

"A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos."

Hebreus 11:1