Como divulgar o blog no Pinterest

14 agosto 2017

Como divulgar o blog no Pinterest
Como divulgar o blog no Pinterest

Confira algumas estratégias de como divulgar o blog no pinterest. Você ainda não conhece ou não criou seu perfil blogger? Vamos saber o que você precisa para criar sua magnífica conta pinterest .


O pinterest foi desenvolvido em 2009 e lançado em 2010. Seu criador convidou os primeiros 5.000 usuários, funcionando de uma forma privada. Logo após, com 10.00 seguidores o site foi aberto ao público. Desde então, o site continuou seu crescimento sendo indicado em várias fontes de comunicação como um dos melhores sites de redes sociais.

O intuito do pinterest é semelhante aqueles quadros de cortiça onde você coloca um pino e prende seus bilhetes importantes. E na rede social, você pina suas imagens e guarda em seus quadros específicos. Assim você sabe onde está guardando e também funciona de forma estratégica. Saiba mais sobre A história do pinterest no Wikipédia .

Pinterest vem crescendo constantemente e ajudando criadores de conteúdo de todos os nichos, o maior público do pinterest é feminino. E o porquê você deve estar lá? Bom, leia novamente esta frase!  Vou te dar algumas dicas de como ter um perfil no pinterest.

O mais legal de tudo, o pinterest não é uma rede social normal. Porque ele funciona como uma fonte de inspiração para as pessoas e para os criadores de conteúdo como um mecanismo de busca, sim igual ao Google.

Ps: Recebi essa sugestão de post da Sofia Bica do Blog Mulher Virtuosa (se você quer deixar uma sugestão de post me envie no formulário de contato, seu pedido e suas informações e divulgarei o seu blog nos meus conteúdos).

Veja + Como divulgar o seu blog ?


Para acessar alguns links clique em cima do nome escrito em negrito. 



1 Divulgar o blog no Pinterest - Crie uma conta comercial 


Em um post anterior de como divulgar o seu blog mencionei que você precisa estar ativo em todas as redes sociais para ajudar a tonar o seu blog conhecido. E algumas dessas redes sociais, tem a opção de criar uma conta comercial. Com essa conta você vai medir seu desempenho na rede. Você vai ter acesso as métricas para analisar e formar suas estratégias de divulgação e criação de conteúdo.

No pinterest não é diferente, você vai criar sua conta comercial, vai ter acesso ao pinterest analytics e vai saber o que está funcionando no seu blog e como você pode trazer melhores conteúdos para seus leitores. Você cria seu perfil direto para uma conta pinterest comercial ou se você já criou seu perfil mas ele ainda não é comercial, vá até seu perfil e clique em business account.

Preencha algumas informações e transforme para sua conta comercial.






2 Divulgar o blog no Pinterest - Otimize seu perfil


O seu perfil deve ser otimizado de acordo com o seu tema do blog. O seu público alvo deve entrar em seu perfil e saber do que se trata. O que você fala em seu blog? Quais assuntos você aborda? Mas não esqueça de colocar também seu assunto principal.

Decida se você vai fazer um perfil do blog ou seu pessoal. Coloque sua foto do perfil, preencha sua descrição "sobre" de forma bem intuitiva e coloque o link do seu site.

3 Divulgar o blog no Pinterest - Utilize Rich Pins


Você deve utilizar pinos ricos. Os pinos ricos são uma segurança para quem está visualizando seu Pin (imagem do post) ele contém algumas informações do seu conteúdo. Como o título do artigo, de onde vem o artigo, quem escreveu, data que foi criado, do que se trata o artigo, se é uma receita de bolo ou produto de compra.

Então, seu leitor verifica que não se trata de um spam, mas do seu blog. Ele também confere isso pela miniatura da imagem do seu perfil e da sua url. Tudo isso são as informações que aparecem ao final de cada imagem que você salva no pinterest.

***Adicione Rich Pins, veja o vídeo Como adicionar rich pins no pinterest

4 Divulgar o blog no Pinterest - Palavras chave


Como eu disse o pinteret funciona como uma ferramenta de busca, e qual o item principal dessa ferramenta? Palavras chave! Não utilize de forma alguma hashtags. Já vi pessoas utilizando em pinterest, mas não funciona. Pois ele é como o google, utiliza codificação inteligente.

Você deve inserir suas palavras chaves de forma bem intuitiva, sendo referente ao seu pin. Utilize nas descrições dos pinos (imagens) e nas suas boards (quadros). 

5 Divulgar o blog no Pinterest - Boards


Crie quadros (boards) e comece a pinar seu conteúdo.  Organize seus quadros pinterest de acordo com os assuntos que você fala em seu blog. Se o seu blog fala de beleza, crie quadros desse nicho. Em cada pasta você deve também preencher a descrição.

Use a regra 80/20, sendo 80% de seus conteúdos são de outros perfis e 20% são de seus conteúdos.
No pinterest não tem rivalidade hehe, de uma forma ou de outra você vai ter que colocar muitos pinos em suas boards.  O Porquê? Você fala de beleza em seu blog, seu leitor vai entrar lá e vai ver só conteúdos seus, ele vai pensar "nossa, que egocêntrico esse perfil" então, você deve salvar conteúdos bons para seu leitores.

E com isso, de uma forma ou de outra você vai ter que pinar conteúdos dos adversários porque se trata do mesmo assunto do seu blog (não se preocupe há espaço para todos nesse universo digital) se você cria conteúdos interessantes e imagens também eles vão chegar até seu blog.

6 Divulgar o blog no Pinterest - Consistência


E como toda rede social, o objetivo é divulgar seu blog e conteúdo. Você deve estar ativo no pinterest pinando conteúdos dos seus colegas. Isso não é para eles, mas para seus leitores e para seu perfil crescer. Esteja ativo no pinterest, utilize a rega 80/20 mas não esqueça de criar seus bons conteúdos e transferi-los para o pinterest.

Como divulgar o blog no Pinterest
Como divulgar o blog no Pinterest

7 Divulgar o blog no Pinterest - Imagens 


Você já reparou que o pinterest é bem visual, então uma de suas estratégias em pinterest deve ser com suas imagens.  As imagens do pinterest devem ser verticais, pois é onde seu conteúdo se destaca.  E é o que vai ajudar você ser reconhecido ou conhecido em pinterest. Então, Crie imagens para o pinterest com esse tutorial. Lá você vai saber melhor como criar essas imagens verticais e o tamanho certo para fazer. 

As informações passadas nesse post são utilizadas em meu perfil pinterest atualmente e que tem me gerado resultados. Quero te convidar a fazer parte do grupo de blogueiras onde ajudamos umas as outras na divulgação do blog. O grupo é também um dos ótimos lugares para divulgar seus conteúdos. Quase iguais esses grupos do facebook, mas a interação lá é você pinar conteúdos dos colegas. 



Agora quero pedir uma ajuda sua também, salve essa imagem em um de seus quadros no pinterest. Tem muitas coisas sobre pinterest que eu quero te passar, fique ligadinha no blog me ajude a divulgar esse post, que em breve terá mais conteúdos sobre pinterest por aqui! 

Espero que tenha ajudado! Bjoss!


Disclaimer: O conteúdo deste blog é para fim informativo, são testados por mim. Mas não me responsabilizo por erros ou danos causados. Cada pessoa encontra-se em diferentes situações com o seu blog.  As informações contidas neste blog é autoria de Bruna Caroline. Copiar parte ou conteúdo total é plágio. O conteúdo pode conter links de afiliados, só indico produtos que eu uso, pesquiso e gostaria de usar.



LISTA VIP - RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!









Como divulgar o blog no Pinterest
Como divulgar o blog no Pinterest
logoblog

8 comentários:

  1. Uau! Que dicas incríveis Bruna. Muito obrigada por atender meu pedido, me ajudou muito, logo, logo vou colocar tudo em prática!Beijo

    ResponderExcluir
  2. Amei suas dicas! Já amava o Pinterest, agora então sei como usá-lo. Obrigada! ❤
    www.priandressa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é incrível mesmo, também amo pinterest!

      Excluir
  3. Adorei o seu post, e já tem um tempo que tô adiando um reforminha no meu perfil dp Pinterest. Mas tenho uma dúvida, é pago para mudar o perfil para comercial?? Aguardo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada! A conta comercial é gratuita.

      Excluir
  4. Foi a Thami,do Like Paradise, que me abriu os olhos para o Pinterest. É um mecanismo de busca poderosíssimo mesmo. Já segui algumas dessas dicas, agora preciso MUITO ser mais consistente. Quando estiver mais craque te mando email pra entrar no grupo <3
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Duane, seja bem vinda! É, a consistência é importante em qualquer rede social. Vou te aguardar no nosso grupo. Beijoss!

      Excluir


* Seu comentário é muito importante para o meu trabalho no blog❣
* Selecione a caixinha Notifique-me para receber o retorno do seu comentário.
* Caso queira fazer uma sugestão de artigo, me envie uma mensagem através do formulário de contato.
* Não será aceito comentários que não tem haver com a postagem e contém links de divulgação.

Imagem Responsiva

"A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos."

Hebreus 11:1