Dicas de conteúdo para a newsletter do blog

07 setembro 2017


Dicas de conteúdo para a newsletter do blog
Dicas de conteúdo para a newsletter do blog

 7 dicas de conteúdo para a newsletter do blog, você precisa estar sempre em busca de boas inspirações e atualizações para o seu boletim



Você criou um formulário para captar e-mails das suas leitoras mas não está recebendo muitos cadastros ou o pouco que está recebendo estão se removendo da sua lista? Separei algumas dicas de conteúdo para a newsletter do blog, que vai ajudar no seu sucesso com boletim informativo e suas leitoras amarem.

O que acontece que algumas blogueiras não estão tendo sucesso com apenas um formulário de cadastro em seu blog? Bom, você já deve estar percebendo por aí que a forma de blogar está mudando (mas isso é assunto para outra postagem, fique atenta por aqui, vou te explicar melhor depois) isso pela influência do marketing digital. Com essa postagem você vai perceber um pouco o que está acontecendo de novo nessa blogosfera.

Até um tempo atrás você visitava alguns blogs e tinha lá um formulário de newsletter para receber um boletinho informativo do blog. As pessoas só se inscreviam quando amavam mesmo o conteúdo do blog, mas com o tempo isso foi dando uma muchada e hoje não basta colocar o nome e o e-mail no formulário. 

Agora você precisa atrair sua leitora para se inscrever na sua newsletter, bom, mas isso também depende do objetivo do seu blog. O boletim informativo que faziam pequenos sucessos com o blog está cada vez mais se transformando, hoje nós chamamos de e-mail marketing. Não é só enviar uma notícia que saiu um post novo no seu blog, isso não basta. 

Sua estratégia com a newsletter precisa mudar, para sua leitora se inscrever na sua lista você precisa oferecer algo em troca. Pode ser um guia de moda para combinar peças básicas, 10 receitas masterchef para o fim de semana, planilhas de organizações, ideias de postagens sobre moda ou lifestyle, suas dicas secretas sobre um assunto etc. Não esqueça de caprichar na chamada para ação.

Agora você fez tudo isso, mas ainda está com dificuldades de encontrar dicas de conteúdo para a newsletter do blog. Se você ainda não tem uma newsletter se cadastre no MailChimp.


Confira essas postagens!  

Tutorial: Como fazer mídia kit online fácil
10 Ferramentas para blogueiras e empreendedoras



Veja essas dicas para bombar sua lista de e-mail:


1 Envie uma lista


Você pode enviar uma lista de postagens com conteúdos importantes do seu blog ou se você já tem um post de listas, insira parte dele no e-mail e fale um pouco sobre cada item. Coloque o título desse post logo no início do conteúdo, caso seu leitor se interesse mais ele vai até seu blog ler a postagem.

2 Envie brindes e conteúdos exclusivos


Você pode enviar papeis de parede de celular, calendários, planners ou até mesmo um cupom de desconto que você recebeu para distribuir para suas leitoras. Isso ajuda você e a marca que você fez a parceria, o que pode te ajudar ainda mais com a empresa.

3 Conte histórias


Histórias ativam nossas emoções, nos ajuda a se interessar mais pela causa do outro, você pode contar histórias suas, como também histórias de amigos, uma pessoa favorita ou um livro que te deu uma inspiração sobre algo.

4 Envie seus vídeos


Você também pode enviar seus vídeos pela a newsletter e escrever parte da história para que as pessoas se envolvam mais e queiram saber o que vai acontecer no vídeo. Envie vídeos de tutoriais, videos informativos, de viagens etc.

5 Promoções e sorteios


Você vai fazer algum sorteio em suas redes sociais mas deseja que muitas meninas estejam sabendo, não esqueça de fazer esse convite para suas inscritas do blog. Você possui uma lojinha em seu blog ou nas redes sociais, seus leitores precisam saber disso envie-lhes promoções por e-mail e atraia-os para sua loja.

6 Faça um post específico para seu e-mail


Você também pode enviar conteúdos que não estejam no seu blog mas que podem ser úteis para as pessoas que estão cadastradas em sua lista. Envie conteúdos que vá solucionar um pequeno problema, assim quando ele precisar vai te procurar para ajudar em outros especificamente.

7 Ative emoções


Fez uma viagem para um lugar específico envie sua história sobre o que você aprendeu naquele lugar, envie suas fotos e vídeos. Suas leitoras vão querer ficar cada vez mais conectadas com você.


Esse conteúdo foi importante pra você? Me ajude a divulgar, Pine uma imagem para uma de suas pastas no pinterest, fico maravilhada quando alguém me ajuda nesse trabalho magnífico que é blogar.
Um super beijo!


Disclaimer: O conteúdo deste blog é para fim informativo, são testados por mim. Mas não me responsabilizo por erros ou danos causados. Cada pessoa encontra-se em diferentes situações com o seu blog.  As informações contidas neste blog é autoria de Bruna Caroline. Copiar parte ou conteúdo total é plágio. O conteúdo pode conter links de afiliados, só indico produtos que eu uso, pesquiso e gostaria de usar.


LISTA VIP - RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!










Dicas de conteúdo para a newsletter do blog


Dicas de conteúdo para a newsletter do blog

Dicas de conteúdo para a newsletter do blog
Dicas de conteúdo para a newsletter do blog


logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário


* Seu comentário é muito importante para o meu trabalho no blog❣
* Selecione a caixinha Notifique-me para receber o retorno do seu comentário.
* Caso queira fazer uma sugestão de artigo, me envie uma mensagem através do formulário de contato.
* Não será aceito comentários que não tem haver com a postagem e contém links de divulgação.

Imagem Responsiva

"A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos."

Hebreus 11:1