Mídia kit para blog - Online no Canva

02 setembro 2017

Mídia kit para blog - Online no Canva
Mídia kit para blog - Online no Canva

O mídia kit é a vitrine e o currículo do seu blog e do seu trabalho como blogueira 


Você vai aprender a fazer o Mídia kit para blog online no Canva e saber um pouco sobre o que deve conter nesse currículo. Ele deve conter informações essenciais para as empresas e pessoas que desejam divulgar em seu blog, eles precisam saber como você trabalha e como o seu blog dá resultados.

Quem precisa do mídia kit? Toda blogueira precisa ter um currículo do seu blog. Mas se você está bem no começo e não tem muitas visualizações no blog ou seguidores nas redes sociais, precisa esperar um pouco até alcançar um número satisfatório nas redes sociais e no blog. Não precisa ser um número absurdo, criando bons conteúdos e sempre atualizando as redes sociais, você vai observando se o seu público está interagindo com o seu conteúdo e a partir daí você já pensa se pode fazer o seu mídia kit.

Como deve ser o mídia kit?


Deve acompanhar o design, bem como as características do seu blog. As informações devem chamar mais atenção do que o design. Você deve acompanhar cores e fontes do seu blog em alguns detalhes, sempre mantendo um estilo mais clean e profissional. Não copie o mídia kit de outras blogueiras, coloque suas características nele, bem como informações originais, de forma nenhuma descreva que seu blog é assim e assado, se ele não é. As empresas investigam se as informações são verdadeiras ou não.

O que deve conter no mídia kit?


Sobre você e seu blog


Você deve mencionar da melhor forma as características do seu blog e seu trabalho como blogueira, a história do seu blog, o que você fala no blog, especifique sobre como o seu blog tem alcançado leitores fiéis e principalmente mostre o seu diferencial. 

Redes Sociais


Números de seguidores e curtidas das suas redes sociais. Qual rede social você tem mais se destacado, se puder mencione mais sobre seu engajamento nessa rede. Exemplo, se você se destaca mais no instagram do que no youtube fale mais sobre seu trabalho por lá.

É importante também você adicionar fotos e imagens mais curtidas ou compartilhadas das suas redes sociais, mostre sua audiência e popularidade na rede.

Estatísticas e segmentação


Visualização - Colocar o número de visualizações mensais e o número de visualização total do seu blog é essencial e não pode faltar. É baseado em como seu blog está engajado com o seu público e se pode trazer algum resultado para quem vai anunciar no seu blog.

Informações sobre seu público - Para que as empresas saibam melhor com quem seu blog se relaciona é primordial que contenha essas informações, deve conter sexo, faixa etária do seu público, bem como regiões que mais dá resultado e se possível a média de renda do seu leitor.

Você também pode colocar a taxa de rejeição do blog, tempo de permanência, visualizações por dia, enfim, não é obrigatório mas se você já possui um número bom de visualizações e audiência é importante mostrar para as empresas.


O valor do seu trabalho


Mencione o preço cobrado para divulgar no seu blog e nas redes sociais, bem como valor de banners, publieditoriais ( um post falando sobre o produtos ou uma resenha), resenhas em vídeos, resenha em redes sociais etc. Fale sobre suas formas de trabalho com o blog.

Trabalhos feitos


Fale e mostre os trabalhos feitos com o seu blog, como você trabalhou com a outra marca, o que você fez especificamente. Isso mostra ainda melhor que seu blog tem se destacado e alcançado resultados. 

Descreva todas as informações e características do seu blog, seja claro e específico e principalmente mostre valores verdadeiros, tudo isso para a empresa te escolher.

Contato


Coloque suas informações de contato para a empresa entrar em contato com você,  coloque seu e-mail, telefone e caixa postal se tiver.


Enfim, você não precisa colocar todos os itens acima, mas alguns são importantes para as empresas saberem melhor do seu trabalho.


Vamos ao tutorial Mídia kit para blog online no Canva:

Acesse seu painel e perfil do Canva, se você abriu logo na área de trabalho onde contém uma página em branco, clique na logo do canva e depois clique em mais + ache um layout de currículo.


Agora vai abrir na página do currículo e do lado esquerdo o canva vai te dar vários exemplos de layouts, escolha um e altere as cores, fontes e o que desejar. Você também pode enviar ícones das redes sociais, para fazer isso clique na aba uploads. Baixe os ícones das redes sociais nesse site Iconfinder .

Você pode adicionar gráficos e informações sobre estatísticas como segmentação demográfica, geográfica e etc. Para isso vá até a aba elements e adicione os itens que desejar.



Se você desejar fazer duas ou mais páginas, pode clicar em duplicar página, que fica ao lado do seu próprio  projeto, em um ícone de duas folhas. Depois de ter feito seu mídia kit vá até o menu do topo e clique em download, salve em pdf ou escolha o arquivo que desejar. Salve em seu computador e está pronto seu mídia kit.


Você também pode colocar esse arquivo em um site online e deixar ele aberto para as empresas visualizarem quando desejar. Um site que muitas blogueiras usam para disponibilizar online é o Issuu . Ao colocá-lo nesse site, pegue esse link do mídia kit online e crie uma página em seu próprio blog.

Esse conteúdo foi importante pra você? Então me ajude a divulgá-lo, pine essa
imagem para uma de suas pastas no pinterest e vamos ser amigos por lá!

Leia também!

10 FERRAMENTAS PARA BLOGUEIRAS E EMPREENDEDORAS


Disclaimer: O conteúdo deste blog é para fim informativo, são testados por mim. Mas não me responsabilizo por erros ou danos causados. Cada pessoa encontra-se em diferentes situações com o seu blog.  As informações contidas neste blog é autoria de Bruna Caroline. Copiar parte ou conteúdo total é plágio. O conteúdo pode conter links de afiliados, só indico produtos que eu uso, pesquiso e gostaria de usar.



LISTA VIP - RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!







Mídia kit para blog - Online no Canva
Mídia kit para blog - Online no Canva
Mídia kit para blog - Online no Canva
Mídia kit para blog - Online no Canva
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário


* Seu comentário é muito importante para o meu trabalho no blog❣
* Selecione a caixinha Notifique-me para receber o retorno do seu comentário.
* Caso queira fazer uma sugestão de artigo, me envie uma mensagem através do formulário de contato.
* Não será aceito comentários que não tem haver com a postagem e contém links de divulgação.

Imagem Responsiva

"A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos."

Hebreus 11:1